Usinas estão produzindo álcool 70% para doar para prefeituras e hospitais da região
30/03/2020
Usinas estão produzindo álcool 70% para doar para prefeituras e hospitais da região

 

O produto é recomendado por órgãos de saúde para higienizar as mãos e evitar a contaminação pelo coronavírus e, em razão da grande demanda, está em falta em algumas cidades e vários municípios receberão o produto

 

Uma reportagem assinada pela jornalista Lilian Grasiela, do JCNET, aponta que, como forma de ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), usinas da região estão produzindo o álcool 70% para doar para prefeituras e hospitais que atendem pacientes com suspeita da doença. O produto é recomendado por órgãos de saúde para higienizar as mãos e evitar a contaminação pelo vírus e, em razão da grande demanda, está em falta em algumas cidades.

A Zilor Energia e Alimentos, multinacional do setor sucroenergético que produz energia e alimentos a partir da cana-de-açúcar, iniciou a produção de álcool 70% nesta semana. A expectativa é que a produção atinja de 800 litros a 1 mil litros por dia, que serão doados, neste primeiro momento, às Secretarias de Saúde de Lençóis Paulista, Macatuba, Areiópolis, Borebi, Agudos, Pederneiras e Bauru.

"Faz parte do nosso trabalho participar da ação nacional de união e apoio às comunidades, com a doação de álcool 70% para possibilitar maior proteção dos hospitais, profissionais de saúde e a higienização dos pontos de atendimento contra a COVID-19", ressalta o presidente da multinacional, Fabiano Zillo.

Nesta quarta-feira (25), a Zilor realizou a primeira entrega para a cidade de Pederneiras, que já sofre com a falta de álcool 70%. As próximas comunidades atendidas devem ser Areiópolis, Lençóis Paulista e Macatuba. A previsão é de que a doação alcance 4 mil litros nesta primeira etapa e atenda unidades de saúde, prontos-socorros, hospitais e asilos.

Segundo a empresa, o volume de álcool 70% foi produzido especificamente para essa finalidade, já que a Zilor é associada à Copersucar, cooperativa global responsável por toda comercialização do etanol e açúcar produzidos pela companhia, e não fabrica esse tipo de produto em escala como atividade em sua operação.

 

Mais doações

A Usina Lins irá doar álcool líquido 70% para as Santas Casas de Lins e Cafelândia, o Asilo São Vicente de Paula, unidades básicas de saúde (UBSs) de Lins e Pongaí, Hospital Clemente Ferreira e Polícia Científica de Lins. Além disso, serão doados 5 mil litros de álcool líquido 70% para a Prefeitura de Lins, que irá distribuir o produto para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A Usina Iacanga (Ipiranga Agroindustrial) doou 200 litros de álcool 92,8% para a Prefeitura de Iacanga. Com apoio de uma drogaria, o produto se transformou em 260 litros de álcool 70%, que serão utilizados nas unidades municipais de saúde e na Santa Casa da cidade.

 

Santa Casa de Jaú

A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada em Dois Córregos, doou à Santa Casa de Jaú, dois mil litros de álcool líquido 70%. O produto seguiu para uma engarrafadora de Dois Córregos, onde será colocado em frascos menores, sem custo nenhum, para posterior entrega ao hospital. O álcool 70% vai ser usado pelos profissionais de saúde da Santa Casa para higienização e desinfecção das mãos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.