Estado de São Paulo mantém mais da metade de morte de infecção por coronavírus no Brasil
10/04/2020
Estado de São Paulo mantém mais da metade de morte de infecção por coronavírus no Brasil

Foto - Divulgação

 

Os casos confirmados da doença no estado nesta sexta-feira, chegaram a 8.216 pessoas, 736 a mais do que o balanço do dia anterior, que contabilizou 7.480 confirmações

 

O estado de São Paulo chegou a 540 mortes por coronavírus, segundo balanço do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (10). São 44 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta quinta (9). O Brasil atingiu nesta sexta a marca de 1 mil mortes pela doença; dessas, mais da metade ocorreu em São Paulo.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 8.216 pessoas, 736 a mais do que o balanço do dia anterior, que contabilizou 7.480 confirmações.  Na quarta-feira (8), São Paulo registrou pela primeira vez mais de mil casos confirmados da doença no intervalo de apenas 24 horas.

O estado de São Paulo tem 41% das confirmações da doença no Brasil e mais de 3 vezes o número do Rio de Janeiro, segundo local mais afetado no país. O país tem 19.638 casos confirmados da doença e 1.057 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de apenas no último balanço. De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

 

Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira que subiu para 1.056 o número de mortes registradas pelo novo coronavírus no Brasil — 115 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Até ontem, eram 941 mortes. No total, são 19.638 casos oficiais no país até agora — aumento de 1.781 diagnósticos em um único dia —, segundo o Ministério.

O número real de casos, no entanto, tende a ser maior. Isso porque os testes são realizados prioritariamente nos pacientes internados em hospitais, e pesquisas indicam que 86% das pessoas infectadas não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves que podem ser confundidos com uma gripe comum.

 

Fonte - G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.