Rapaz é preso pela PM de Areiópolis após invadir casa da avó descumprindo medida judicial
14/04/2020
Rapaz é preso pela PM de Areiópolis após invadir casa da avó descumprindo medida judicial

Vítima aponta que quando chegou em sua casa encontrou o neto que havia entrada em sua casa sem sua autorização, mesmo tendo em seu desfavor a determinação que o proibia de se aproximar dela

 

Policiais militares de Areiópolis da 2ª Companhia estiveram pela Rua Vereador Ignácio Leite, para realizar a prisão de um cidadão por ameaça e descumprimento à medida judicial protetiva determinada pela justiça a favor de sua avó em razão de o mesmo a ter ameaçado por várias vezes. Ao chegar em sua casa o neto havia entrado sem sua autorização. Ao saber que os policias iriam chegar ele fugiu.

Em patrulhamento os policiais localizaram o acusado nas imediações da casa e lhe deram voz de prisão em flagrante, nos termos do artigo 302 do Código de Processo Penal. O autor foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado, sendo necessário uso de algema por receio de fuga e preservação da integridade física.

No plantão presente da Polícia Civil de Botucatu o delegado José Sérgio Palmieri Júnior tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência (BO) de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O acusado ficou preso à disposição da justiça.

Vale lembrar que a medida protetiva está inserida na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente. A medida, nesse caso, é solicitada pela vítima e expedida pela justiça em caráter emergencial.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.