Avaré tem dois médicos da rede pública de saúde contaminados pelo Covid-19
01/05/2020
Avaré tem dois médicos da rede pública de saúde contaminados pelo Covid-19

Secretário Municipal da Saúde de Avaré, Roslindo Machado, confirmou em entrevista que dois médicos que atendem no Pronto Socorro Municipal estão com o coronavírus

 

Em entrevista concedida a Paulista FM (99,5) nesta semana, o secretário municipal da Saúde de Avaré, Roslindo Machado, confirmou que dois médicos que atendem no Pronto Socorro Municipal estão com o coronavírus.

“Eu estou ficando preocupado, pois nossos leitos estão ficando ocupados e nós estamos com limitação de médicos. Tivemos uma reunião emergencial para contratar mais médicos, porque dos 6 médicos que eu tenho para tratar de pacientes internados, duas estão grávidas, dois estão contaminados e sobram dois médicos para ficar no plantão de 24 horas de segunda a segunda”, disse.

Roslindo disse que a Prefeitura deverá contratar médicos. “Emergencialmente estamos tentando chamar mais médicos. Por isso que eu falo. Vamos tomar cuidado, mas ninguém estão nem aí com nada. A gente vai na periferia é molecada jogando bola, adultos em botecos, barzinhos, sentados na calçada, em em praça e não é só na região central e vai acabar aumentando os casos”.

O secretário se mostrou preocupado com o aumento de casos na cidade. “Os casos estão aumentando e a população não está fazendo o que a gente está solicitando. Estão de abraçando, ficando em grupos, conversando sem máscaras”.

 

FESTAS NA REPRESA

Machado revelou que pessoas foram infectadas em uma festa que foi realizada na represa. “Tem um caso que aconteceu e que revoltou todos nós aqui. Semana retrasada tem uma pessoa que resolveu fazer uma festinha de aniversário. Foi na represa, alugou uma casa e estava lá em torno de 20 pessoas. Uma se contaminou, com certeza que já deu resultado positivo, e mais alguns suspeitos”.

Ele disse ainda que a equipe da Secretaria da Saúde entrou em contato com a organizadora da festa e ela já estaria apresentando sintomas do Covid-19. “Quando fomos fazer a pesquisa para saber onde foi a festa, quantos estiveram lá. Contactamos a responsável pela festa e ela já estava, uma semana depois, tossindo feito uma desesperada, ficava até difícil de ouvi-la. E outro um churrasquinho com amigos, em torno de 11, 12 pessoas e aí eu pergunto: Onde está a responsabilidade dessa gente? Estamos preocupados”.

 

TURISTAS CONTAMINANDO A POPULAÇÃO

Roslindo chegou a dizer que turistas contaminados estariam se alojando em casas da represa e contaminando a população de Avaré. “Ao invés da situação estar se amenizando, está piorando. A represa nossa tem um festival de gente de fora chegando contaminado e contaminando os outros. Na sexta-feira (dia 1º de maio) vamos ter mais um feriado prolongado. Cobram da gente a fiscalização e nós temos certas limitações para a fiscalização. Todo mundo tem que estar conscientizado”.

Ele voltou a falar das aglomerações que estão ocorrendo na cidade. “Quando vai se fazer uma orientação, tem reclamações, mas tem gente desnecessariamente nas ruas. Nos supermercados aos finais de semana, é aquela festa. A grande maioria são de fora e sem máscara”. Finalizando, ele pediu a colaboração da população para combater a disseminação do coronavírus na cidade.

 

Fonte: avozdovale.com.br


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.