Homem é preso pela GCM por maus tratos a animal, resistência e dano ao patrimônio público
23/06/2020
Homem é preso pela GCM por maus tratos a animal, resistência e dano ao patrimônio público

Filhote de cachorro estava muito assustado, sem sinais de ferimentos e  o acusado visivelmente embriagado se descontrolou ao perceber que o animal seria resgatado

 

Na tarde desta segunda-feira (22) a equipe GPA (Grupo de Proteção Ambiental) com o inspetor Carlos e agente Lucchesi em patrulhamento preventivo comunitário pela Praça Comendador Emílio Peduti - Bosque, escutaram uivos de um cachorro e foram informados por populares que o animal estava sendo mal tratado por seu dono, com chutes e socos.

Ao chegarem no local, verificaram que um filhote de cachorro estava muito assustado, sem sinais de ferimentos e o acusado visivelmente embriagado. Ao ser indagado, relatou que era morador de rua e confessou que havia agredido o animal. Foi acionado a equipe do Canil Municipal que fez a recolha do cão.

Ao perceber que o cachorro tinha sido recolhido, o homem ficou agressivo sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e colocá-lo no compartimento de  presos da  viatura. Descontrolado ele passou a chutar a lataria da viatura ocasionando danos.

O homem de 32 anos foi conduzido até o plantão policial permanente da Polícia Civil onde a delegada  Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, elaborado boletim de ocorrência  (BO) de maus tratos a animais, resistência e dano ao patrimônio público, sendo o mesmo  recolhido à cadeia pública de Itatinga ficando a disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.