Por autorização judicial Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de 1.500 kg de entorpecente
24/06/2020
Por autorização judicial Polícia Civil de Botucatu faz a incineração de 1.500 kg de entorpecente

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída

 

Nesta quarta-feira, usando caldeira de uma empresa da Cidade, a Polícia Civil de Botucatu destruiu 1.500 kg de entorpecentes, somando maconha, cocaína e crack. O produto é resultado de várias operações realizadas pelas forças de segurança nas cidades de Botucatu, Itatinga, Porangaba e Pardinho.

O montante da droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.

A incineração contou com um forte esquema de segurança formada por vários policiais  acompanhados dos delegados Paulo Buchignani e Antenor de Jesus Zeque e sob a supervisão do delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto.

O trabalho policial teve a presença da promotora de justiça, Claudia Caldas Lourenção, representando o Ministério Público e o agente da Vigilância Sanitária, Nilton Leão para conferência das drogas destruídas.

Para o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes - DISE, Paulo Buchignani, essas grandes apreensões ocorridas nos últimos meses em Botucatu e região pelas forças de segurança (Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal), demonstram a efetividade no combate ao tráfico de drogas na região. “Por esse motivo, o delegado seccional, Dr. Talamonte, aproveitou para parabenizar e agradecer todos os policiais pelo empenho dado a essa causa nos últimos meses, mesmo em tempos de pandemia”, disse o delegado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.