Ação da Polícia Militar evita que uma pessoa cometa suicídio em viaduto de Botucatu
28/06/2020
Ação da Polícia Militar evita que uma pessoa cometa suicídio em viaduto de Botucatu

Por razões óbvias nenhum dado que possa identificar essa pessoa foi revelado, nem mesmo o sexo e a reportagem se pautou no trabalho desempenhado pelos policiais para evitar o mal maior

 

A Polícia Militar foi acionada por populares que observaram que uma pessoa estava numa situação perigosa no Elevado Bento Natel na iminência de se jogar a uma altura de, aproximadamente, 20 metros.  Policiais se deslocaram ao local e se depararam com a pessoa bastante alterada e iniciaram um diálogo para tentar fazê-la descer.

Após conversar bastante com a pessoa que já estava do lado de fora da estrutura, os policiais conseguiram acalmá-la e convencê-la a sair dali sem nenhum ferimento para que fosse conduzida pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, (PSHC) da Unesp, permanecendo sob orientação médica.

Por razões óbvias nenhum dado que possa identificar essa pessoa foi revelado, nem mesmo o sexo. A reportagem se pautou no trabalho desempenhado pelos policiais.

Sobre este tema o médico psiquiatra da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, José Manoel Bertolote, aponta em seu livro “O Suicídio e sua Prevenção”, que qualquer ameaça ou anúncio de intenção suicida deve ser levado muito a sério. Antes do desfecho, não há como saber qual resultará em morte e não há como mapear as pessoas que estão passando por comportamentos suicidas para removê-las da ideia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.