PM e GCM de Botucatu prendem dupla que agrediu e roubou senhora idosa na Vila Jardim
30/06/2020
PM e GCM de Botucatu prendem dupla que agrediu e roubou senhora idosa na Vila Jardim

Foto - GCM/Divulgação

 

Um dos marginais foi preso ainda nas imediações do crime e o outro conseguiu chegar até São Manuel onde acabou capturado após sofrer um acidente trafegando em uma motocicleta sendo o dinheiro da vítima recuperado

 

Foi na tarde desta terça-feira (30) que um crime de lesão corporal dolosa seguida de roubo foi registrado em Botucatu na Rua Mirabeau Camargo Pacheco, região do Bairro Cidade Vila Jardim, tendo como vítima uma senhora já em idade avançada.

Descreve o boletim de ocorrência (BO) que dois marginais abordaram a mulher que estava a caminho de uma agência bancária para fazer um depósito. Eles anunciaram o roubo a agrediram fisicamente, subtraíram a bolsa e fugiram em uma motocicleta. Assim que o crime foi anunciado, via rádio, viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal passaram a fazer diligências por aquela região da Cidade.

Em patrulhamento agentes da GCM prenderam um dos autores que ainda se encontrava nas imediações do crime e havia caído da moto e este recebeu voz de prisão. Ele estava na garupa  de seu comparsa que conseguiu fugir em alta velocidade.

Posteriormente, chegou aos policiais militares de Botucatu a informação de que o criminoso, que conseguiu chegar até São Manuel, teria sofrido outro acidente com a motocicleta e buscou socorro no pronto socorro daquela Cidade, sendo medicado e liberado.

Com apoio das equipes da 2ª Companhia o criminoso foi localizado na Praça Tonico e Tinoco, região central da Cidade. Ao perceber a viatura o suspeito iniciou fuga a pé, mas foi contido, algemado e preso. Com ele estava o dinheiro roubado da mulher: R$ 37 mil em dinheiro. 

Os dois assaltantes foram apresentados junto ao 1º distrito policial (DP) de Botucatu onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima, ratificou a voz de prisão em flagrante e ambos acabaram recolhidos à cadeia transitória de Itatinga. O dinheiro foi restituído à vítima.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.