Integrantes de quadrilha que agiram na madrugada em Botucatu estão espalhados pela Cidade
30/07/2020
Integrantes de quadrilha que agiram na madrugada em Botucatu estão espalhados pela Cidade

Policiais e agentes municipais localizaram vários veículos blindados que teriam sidos usados no assalto, com placas de São Paulo, alguns com marcas de tiros e sangue

 

Na manhã desta quinta-feira (30), as forças de segurança ainda estavam procurando localizar os componentes de uma quadrilha especializada em assalto a bancos usando explosivos e armas com grande poder de destruição invadiu a Cidade entre quarta e quinta-feira (29 e 30) e causaram um clima de verdadeiro terror. Pela manhã em alguns pontos da Cidade ainda se podia ouvir troca de tiros entre policiais e bandidos. Muitas cápsulas deflagradas de armas de diferentes calibres desse confronto estão espalhados em vias públicas.

Policiais e agentes municipais localizaram vários veículos blindados que teriam sidos usados no assalto, com placas de São Paulo, alguns com marcas de tiros. Veículos estavam na Rua Rangel Pestana, região central da Cidade, região do Jardim Bom Pastor e nas proximidades de um bosque ao lado do Bekassin Hotel, na Rua José Dal Farra, às margens da SP-300 Rodovia Marechal Rondon.

Nos carros localizados no centro da Cidade havia armas, explosivos, dinheiros e manchas de sangue, o que faz a polícia acreditar que marginais acabaram feridos durante a troca de tiros. Isso significa que vários marginais fugiram a pé e estão na Cidade.

Nenhum marginal foi preso até o momento e vários deles ainda estão espalhados pela Cidade. Em razão disso, a polícia pede que a população tenha cautela e ligue para 190 ou 199 se perceber qualquer anormalidade ou observar pessoas estranhas andando pelos bairros.

Outra informação importante é que essa quadrilha já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil de São Paulo, que estava em Botucatu e se uniram às forças de segurança local na troca de tiros com os marginais, assim como policiais de outras cidades da região e o helicóptero Aguia.

A suspeita é que foram esses mesmos criminosos que também levaram pânico aos moradores de Ourinhos no mês de maio e em outros municípios. A quadrilha usou explosivos para roubar uma agência bancária e trocou tiros com a Polícia Militar. Ação muito semelhante à ocorrida em Botucatu.

Uma coisa ficou caracterizada, de acordo com o delegado Geraldo Franco Pires, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).  O assalto em Botucatu não foi bem sucedido e a polícia está empenhada em prender os criminosos, que estão espalhados em diferentes pontos da Cidade. Como estão acuados existe o receio de que invadam residências e façam moradores de reféns. Por isso, a orientação é que as pessoas se mantenham em casa e evitem sair às ruas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.