Ação da Polícia Civil apreende simulacros de armas com um paciente internado no HC de Botucatu
14/02/2023
Ação da Polícia Civil apreende simulacros de armas com um paciente internado no HC de Botucatu

Fotos - Polícia Civil/Divulgação

De acordo com os policiais civis que participaram desta operação, o homem de 50 anos de idade, havia praticado o crime de ameaça apontando uma das armas a uma pessoa antes de dar entrada ao hospital

 

Uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nesta terça-feira, 14, resultou em apreensão de dois simulacros (imitações) de armas (uma pistola e um revólver)  que um paciente internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), mantinha escondida no quarto.

De acordo com os policiais civis que participaram desta operação, o homem de 50 anos de idade, havia praticado o crime de ameaça apontando uma das armas a uma pessoa antes de dar entrada ao hospital.

A vítima ameaçada fez a denúncia e os policiais munidos de uma mandado de busca e apreensão se deslocaram até a casa do acusado, mas não o encontraram, recebendo a informação de que ele havia sido internado no HC.

Na unidade hospitalar os policiais confirmaram a internação, foram até o quarto onde ele estava e após uma vistoria, localizaram as duas armas dentro do guarda-roupa.

O acusado permaneceu sob escolta policial para responder por crime de ameaça e os artefatos foram apreendidos e encaminhados à delegacia para a autoridade judiciária elaborasse o boletim de ocorrência (BO).

Em nota, a superintendência do o HC relatou que está acompanhando o caso e à disposição das autoridades para esclarecimentos e informações necessárias para colaborar com a investigação. Não foi revelada a causa da internação do indiciado.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.