Rapaz é flagrado pela GCM descumprindo medida judicial protetiva em favor de sua mãe
26/02/2023
Rapaz é flagrado pela GCM descumprindo medida judicial protetiva em favor de sua mãe

Mulher revela que o filho invadiu sua casa durante a madrugada sem autorização e estava dormindo no quarto, sendo preso sem oferecer resistência

 

Uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva judicial em uma residência no Bairro Comerciários foi atendida pela Guarda Civil Municipal quando em patrulhamento preventivo comunitário. Denúncia do crime chegou à Central Operacional, através do telefone 153.

Os agentes ao chegarem no local contataram uma mulher que tinha em mãos a medida judicial contra seu filho. Essa medida determinava que o rapaz deveria manter dela uma distância mínima de 200 metros, todavia ele invadiu a casa durante a madrugada sem autorização e estava dormindo no quarto. Não consta o motivo que levou a mulher a pedir medida protetiva contra o filho.

A guarnição adentrou na residência e flagrou o filho dando-lhe voz de prisão. Sem que oferecesse resistência o infrator acabou conduzido ao plantão policial permanente, juntamente com a vítima que optou por representar contra o mesmo. A autoridade judiciária ratificou a voz de prisão e o indiciado ficou à disposição da justiça pelo artigo 24-A da lei 11340-06 do Código Penal em descumprimento da medida protetiva, que prevê uma pena de detenção de 3 meses a 2 anos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.