Indivíduo desrespeita medida judicial protetiva e acaba preso após entrar em luta corporal com a GCM
21/03/2023
Indivíduo desrespeita medida judicial protetiva e acaba preso após entrar em luta corporal com a GCM

Autor ao tomar ciência da medida protetiva em seu desfavor, demonstrou agressividade, proferindo ameaça contra sua irmã, prometendo que iria pegá-la e danificar seu veículo

 

Equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motos (GEPOM) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na tarde desta terça-feira (21) para comparecer na Vila São Lúcio para prestar apoio ao oficial de justiça do Fórum de Botucatu na entrega de uma medida protetiva em seu desfavor pedida pela sua irmã.

Os agentes municipais foram recebidos pelo autor que tomou ciência da medida protetiva e este demonstrou agressividade, proferindo ameaça contra sua irmã, prometendo que iria pegá-la e danificar seu veículo. Também se recusou assinar a documentação do oficial de justiça, saindo da casa. Contudo, instantes depois retornou desrespeitando a distância da medida protetiva, além de ofender e investir contra os agentes.

Diante dos fatos, o autor foi contido com uso de força física para que fosse conduzindo até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para que a autoridade policial judiciária, elaborasse o boletim de ocorrência (BO) de natureza descumprimento de medida protetiva, desacato (contra oficial de justiça) e resistência (contra GCM). Indivíduo permaneceu preso à disposição da justiça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.