Adolescente é apreendido vendendo drogas a foragido partícipe do roubo a banco ocorrido em Botucatu em 2020
26/03/2023
Adolescente é apreendido vendendo drogas a foragido partícipe do roubo a banco ocorrido em Botucatu em 2020

Na pochete do sindicado havia 75 pinos de cocaína, 40 parangas de maconha e 116 pedras de crack, prontas para a venda, além da quantia de 251,20 reais de vendas anteriores e um celular

 

A Guarda Civil Municipal quando em patrulhamento pela Vila Jardim, junto ao Residencial Armando de Barros Sobrinho, conhecido como Predinhos do CDHU, em ponto de estacionamento na quadra de esportes, onde a prefeitura mantém um projeto socioeducativo voltado ao esporte, visualizou um indivíduo entregando algo a outro e este quando presenciou a viatura empreendeu fuga.

Os agentes municipais realizavam acompanhamento e detiveram os dois indivíduos suspeitos. Com o primeiro averiguado nada de ilícito foi encontrado, mas ele revelou que foi até o local para comprar entorpecente. Teria entregado a quantia de cinco reais ao traficante e antes de pegar a porção de maconha gritaram "moio" e saiu correndo sem pegar o entorpecente.

Já o segundo averiguado, um adolescente de 17 anos, confessou a traficância no local e após revista pessoal foi localizado no bolso da sua calça uma paranga de maconha e um pino de cocaína. Em sua pochete havia outros 75 pinos de cocaína, 40 parangas de maconha e 116 pedras de crack, todas embaladas individualmente e prontas para a venda, além da quantia de 251,20 reais em espécie oriunda de vendas anteriores e um telefone celular.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e conduzido até a residência de sua genitora, onde foi notificada a ela o ocorrido. Todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial permanente e o que estava com a droga foi sindicado, permanecendo à disposição do Juizado da Vara da Infância e Juventude.

O outro indivíduo que alegou ser usuário e que estava no local somente para comprar o entorpecente, confessou que estava de “saidinha” e não havia retornado ao sistema prisional em data e horário determinados, sendo recolhido à cadeia pública de Itatinga.

O detalhe é que esse indivíduo foragido da justiça estava procurado pelo crime de associação criminosa, artigo 288 do Código Penal, acusado de ceder asilo para um dos criminosos do roubo a banco ocorrido em Botucatu em 2020.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.