Indivíduos de Gana e Camarões, com cidadania brasileira, são presos em Botucatu por falsificar dinheiro
05/04/2023
Indivíduos de Gana e Camarões, com cidadania brasileira, são presos em Botucatu por falsificar dinheiro

Foto - Divulgação/DIG

Polícia apreendeu a máquina que seria usada para falsificar dinheiro, cédulas em branco, além de componentes químicos

 

Com os africanos, que possuem cidadania brasileira, a polícia apreendeu a máquina que seria usada para falsificar dinheiro, cédulas em branco, além de componentes químicos

 

A Polícia Civil, através de um trabalho da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou a prisão de dois indivíduos, de origem africana, acusados de falsificar cédulas de dinheiro e aplicar golpes em Botucatu.

Durante o trabalho investigativo os policiais obtiveram a informação de que os dois acusados iriam receber uma determinada pessoa em um hotel na região central da Cidade, levando grande quantia em dinheiro. De acordo com a polícia, os criminosos mantinham uma máquina supostamente usada para duplicação de cédulas.

Todavia, os investigadores interferiram na ação e deu voz de prisão em flagrante, por crime de tentativa de estelionato. Os dois homens, que são de Gana e Camarões, possuem cidadania brasileira.  A polícia apreendeu a máquina que seria usada para falsificar dinheiro, cédulas em branco, além de componentes químicos, usados no golpe.

Na delegacia, os acusados confessaram o crime e mostraram como eles usam o equipamento para atrair as vítimas e extrair dinheiro delas, conhecido como “golpe da guitarra”.  Ambos acabaram encaminhados à Cadeia em Itatinga, para aguardar a audiência de custódia. A pessoa que estaria carregando grande quantia em dinheiro, não foi localizada.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.