12º Batalhão de Polícia Militar de Botucatu realiza operação em escolas para coibir atos de violência
06/04/2023
12º Batalhão de Polícia Militar de Botucatu realiza operação em escolas para coibir atos de violência

Redes sociais manifestam repúdio à violência e cobram o endurecimento da legislação em relação aos autores de ataques contra escolas e estudantes

 

Policiais militares do 12° Batalhão de Botucatu que agrega 13 municípios da região estão sendo empregados diuturnamente nas escolas que compõem sua área de atuação. Denominada de “Operação Impacto”, esta ação policial visa coibir e identificar potenciais agressores nos ambientes escolares.

O comado do 12º Batalhão solicita que a população, ao sinal de qualquer perigo, liguem para o telefone 190 e repassem a maior quantidade de informações possíveis. “Com a união de todos, iremos proteger nossas crianças” diz o comandante interino, tenente Alexandre Cagliari.

Medidas de segurança estão sendo tomadas em todo pais para coibir ataques contra estabelecimento de ensino, algo incomum em todo o país e que, agora, têm sido registrados com mais frequência e são urgentes as discussões sobre o papel das redes sociais na disseminação de discursos de ódio e o debate sobre os algoritmos de recomendação, para medir os efeitos no aumento da disseminação de ameaças feitas por extremistas contra escolas e estudantes.

Muitos parlamentares do Congresso Nacional usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (5), para manifestar repúdio à violência e cobrar o endurecimento da legislação em relação aos autores de ataques contra escolas e estudantes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.