Em atendimento a crime de perturbação de sossego policiais são violentamente agredidos por populares
16/04/2023
Em atendimento a crime de perturbação de sossego policiais são violentamente agredidos por populares

Foto - Reprodução

Cerca de 150 pessoas, segundo a Polícia MIlitar, estavam fazendo muito barulho e obstruindo a via pública e quando os policiais militares chegaram ao local foram recebidos com hostilidade e agressões

 

Dois policiais militares foram agredidos neste domingo quando estavam em atendimento a uma solicitação de perturbação de sossego que estava ocorrendo em um posto de gasolina desativado no Bairro do Lavapés, na entrada do Conjunto Habitacional Humberto Popolo – Cohab 1, onde cerca de 150 pessoas estavam concentradas. A informação foi dada pela Polícia Militar em seu Twitter.

Segundo a PM as pessoas estavam fazendo muito barulho obstruindo a via pública e o tráfego de veículos. Imagens de vídeo mostram que quando os policiais militares chegaram ao local para conversar com os responsáveis por aquela aglomeração, foram recebidos com hostilidade e agressões.

Um policial, após se desentender com uma mulher, foi agarrado, jogado ao chão e agredido violentamente com socos e pontapés, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Uma policial também sofreu agressões físicas na boca e no tórax.

Com o reforço policial dois homens (um deles adolescente) e uma mulher foram detidos e encaminhados ao plantão policial permanente, onde foram ouvidos e liberados em audiência de custódia após serem enquadrados em crimes de desacato, resistência, lesão corporal e desobediência,  não sendo revelados nomes.  Os policiais feridos foram conduzidos ao Pronto Socorro Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde receberam cuidados médicos e tiveram alta horas depois.

 

                                                                                    Nota da PM

A Polícia Militar informa que na madrugada deste domingo (16) na cidade de Botucatu, foi acionada, via COPOM, para ocorrência de perturbação de sossego. As equipes policiais dirigiram-se ao local e constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares.

Na tentativa de desobstrução da via os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde. Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça.

Três criminosos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial. Os militares feridos foram socorridos ao hospital local.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.