Casal que participou de espancamento de policial tem prisão decretada e é localizado em Bofete
19/04/2023
Casal que participou de espancamento de policial tem prisão decretada e é localizado em Bofete

Consta em BO que no dia dos fatos a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de perturbação de sossego e no local constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares

 

Na tarde desta quarta-feira (19), o casal que participou das agressões contra policiais militares na madrugada do último domingo (16), foi preso e apresentado junto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acompanhado do advogado Danilo Carreira, ficando ambos à disposição da justiça.

Contra os dois indivíduos existia um mandado de prisão preventiva e eles foram encontrados em uma propriedade localizada na zona rural da cidade de Bofete. Um outro agressor já havia sido preso na noite da última segunda-feira. Após essa prisão, os envolvidos nesse ato encontram-se à disposição da justiça e irão responder por desacato, resistência, lesão corporal, desobediência e tentativa de homicídio. A ação contou também com apoio da Polícia Civil de Botucatu.

No dia dos fatos três pessoas (dois homens, um deles adolescente e uma mulher)  foram detidas em flagrante e encaminhados ao plantão policial permanente, onde foram indiciados em crimes de desacato, resistência, lesão corporal e desobediência e liberados em audiência de custódia. O casal preso nesta quarta-feira conseguiu fugir do local e o pedido de prisão foi expedido na noite desta terça-feira (18), pela Vara Criminal.

“O casal não estava foragido e a prisão foi expedida na noite de ontem (terça-feira) e eu entendi que o melhor seria eles se entregarem e se defenderem das acusações. Eu intermediei e levei os policiais até onde o casal estava e acompanhei toda a operação. Os dois estão muito arrependidos com tudo que aconteceu. Eles reconhecem que foi uma atitude impensada, de momento. São dois jovens, ele tem 20 e ela 24, que nunca se envolveram em delitos”, coloca Carreira.

 

                                                                                Nota da PM no dia dos fatos

No dia dos fatos a Polícia Militar publicou que na madrugada de domingo (16) na cidade de Botucatu, foi acionada, via COPOM, para ocorrência de perturbação de sossego. As equipes policiais dirigiram-se ao local e constataram a presença de cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno de um posto de combustíveis desativado, utilizado como ponto de encontro dos populares.

Na tentativa de desobstrução da via os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde. Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça. Os policiais feridos foram conduzidos ao Pronto Socorro Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde receberam cuidados médicos e encontram-se em estado de saúde estável.

 

                                                                                     Versão dos acusados

As pessoas acusadas de terem se envolvido nesse entrevero contam uma versão diferente do caso. Contestam o número de pessoas que estavam no local, assim como obstrução da via pública e a maneira como a abordagem aconteceu para que os fatos (agressões) acontecessem.

O setor investigativo da Polícia Civil abriu inquérito policial para ouvir testemunhas que teriam presenciado a confusão, os policiais e os acusados da agressão, assim como assistir as gravações que foram feitas por populares, para que o caso seja elucidado.

 

                                                                         Local das agressões é lacrado pela PM

O posto de combustível e conveniência, palco das agressões no final de semana em que dois policiais foram agredido, acabou sendo lacrado e teve o seu funcionamento interrompido. O local, segundo a Polícia Militar, ponto conhecido de venda de bebida alcoólica, era constantemente frequentado aos finais de semana por dezenas de pessoas, e ali eram constantes às práticas de infrações de trânsito e criminais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.