Prefeito assina decreto para criação do Grupamento Escolar Comunitário, vinculado a GCM
04/05/2023
Prefeito assina decreto para criação do Grupamento Escolar Comunitário, vinculado a GCM

Para criação do GEC, a Secretaria de Segurança Pública irá dobrar o efetivo de guardas, tendo em Botucatu um guarda municipal para cada mil habitantes, ampliando a segurança pública da população

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, assinou nesta quinta-feira o Decreto que regulamenta a criação do Grupamento Escolar Comunitário (GEC), vinculado a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM). Este grupo será um instrumento de segurança e prevenção nas instituições públicas de ensino de Botucatu, com ênfase no atendimento às crianças e aos adolescentes.

“Para a criação deste grupamento iremos contratar 75 novos guardas municipais que irão trabalhar diretamente na segurança das crianças e adolescentes, permanecendo nas unidades escolares e presentes na rotina de nossos alunos”, explana o chefe do Executivo botucatuense.

Para criação do GEC, a Secretaria de Segurança Pública irá dobrar o efetivo de guardas, tendo em Botucatu um guarda municipal para cada mil habitantes, ampliando a segurança pública da população.

Com isso, 21 guardas recém-contratados já começam os treinamentos, processo que deve durar cerca de quatro meses. Eles serão treinados para serem inseridos no ambiente escolar, trabalhando diretamente com nossos alunos. Além deles, outros 54 devem ser chamados pelo concurso público em vigor.

“Encaminharemos a Câmara Municipal nos próximos dias o projeto de lei para autorizar a ampliação do quadro de servidores e chamar mais guardas para o treinamento. A partir do ano letivo de 2024 já contaremos com o Grupamento Escolar Comunitário, com um guarda treinado e preparado para estar nas nossas escolas”, conclui o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.