Escolas públicas de Botucatu serão monitoradas pela Muralha Virtual 24 horas por dia
08/05/2023
Escolas públicas de Botucatu serão monitoradas pela Muralha Virtual 24 horas por dia

Previsão aponta que as primeiras câmeras serão instaladas em no máximo 15 dias e, em menos de um mês, todo o sistema estará funcionando

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, assinou um aditivo contratual com o consórcio que administra a Muralha Virtual de Botucatu para a instalação de câmeras do tipo PTZ com o objetivo de monitorar área externa das escolas e também das vias públicas.

Pardini aponta que serão 40 câmeras em 360º, ampliando o alcance de imagens, melhorando a qualidade do serviço prestado e monitoramento 24 horas pelo Centro de Operações Integradas da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a expectativa do chefe do Executivo, as primeiras câmeras serão instaladas em no máximo 15 dias e, em menos de um mês, todo o sistema estará funcionando. “Vamos seguir trabalhando para que a escola continue sendo um lugar seguro, onde as crianças se preocupem apenas em aprender”, colocou Pardini.

Vale destacar que a Muralha Digital de Botucatu auxilia o trabalho das forças de segurança do Município, com câmeras interligadas por rede e abastecimento de energia fotovoltaica, através de painéis solares, além de circuito de no-breaking, que mantem os equipamentos em funcionamento, mesmo em caso de queda de energia.
 
Todas as imagens são monitoradas por guardas municipais treinados no Centro de Operações Integradas (COI). As imagens geradas permitem o patrulhamento inteligente e caso haja um alerta específico um sinal sonoro é emitido e uma viatura da GCM é acionada para verificar a situação, como também às viaturas da Polícia Militar.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.