Grupo Ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros capturam capivara em área urbana do Município mamífero vive em habitats associados a rios, lagos e p&ac" />
24/01/2023
Grupo Ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros capturam capivara em área urbana do Município

Esta espécie de mamífero vive em habitats associados a rios, lagos e pântanos e, sendo facilmente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano

 

Agentes municipais do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal de Botucatu, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil realizaram o resgate de uma Capivara em área urbana do município, pela Avenida Júlio Vaz de Carvalho, região do Jardim Paraíso.

Após avaliação primária foi constatado que o animal estava com pequenos ferimentos, sendo então levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o atendimento Médico Veterinário do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS), onde permaneceu até estar em plenas condições de soltura ao seu habitat natural.

Esta espécie de mamífero, maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura, vive em habitats associados a rios, lagos e pântanos. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano. Em cativeiro, pode viver até 12 anos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.