Grupo de Proteção Ambiental faz o resgate de três animais silvestres em área urbana da Cidade
29/01/2023
Grupo de Proteção Ambiental faz o resgate de três animais silvestres em área urbana da Cidade

Avanço das construções urbanas nas áreas verdes e o aumento das malhas viárias diminuem os habitats naturais dos animais silvestres, que acabam invadindo a zona urbana e em muitos casos são feridos e mortos

 

O desenvolvimento das monoculturas, o avanço das construções urbanas nas áreas verdes e o aumento das malhas viárias diminuem os habitats naturais dos animais silvestres, que acabam invadindo a zona urbana e em muitos casos são feridos e mortos.

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) é frequentemente chamado para resgate dos animais que invadem a área urbana e os encaminham ao Centro de Medicina e Estudos em Animais Selvagens (Cempas) da Unesp de Botucatu.  

No Cempas estão dezenas de aves e animais resultado de apreensões policiais, vítimas de atropelamentos em estradas, queimadas e caçadores ou ainda vindos de pessoas que criam os animais e depois resolvem abandoná-los. 

O mais recente caso de captura de animais silvestres em área urbana aconteceu neste sábado (28) com o resgate de dois quatis e um lagarto. Neste caso, como estavam em perfeitas condições de saúde, acabaram devolvidos ao habitat natural.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.