Corte irregular de árvore em bairro de Botucatu deixa três mil pessoas sem energia elétrica
21/05/2023
Corte irregular de árvore em bairro de Botucatu deixa três mil pessoas sem energia elétrica

Lei Municipal em Botucatu revela que nenhum munícipe pode cortar nem podar árvore sem autorização da prefeitura. Se o fizer, poderá responder por crime ambiental

 

Está sendo investigado um caso de corte irregular de árvore, ou seja, sem autorização ou fiscalização da Prefeitura Municipal, no Bairro Árvore Grande, em Botucatu. O fato deixou, aproximadamente, três mil pessoas sem energia elétrica.

Segundo apurou a Defesa Civil do Município, ao fazer o corte da árvore os infratores acabaram atingindo a fiação elétrica e fugiram do local em um carro cuja placa foi anotada e os autores deverão ser identificados. “Fomos ao local e fizemos contato com a CPFL para que o caso fosse sanado”, colocou o coordenador de Defesa Civil, Lucas Trombaco.

Lei Municipal em Botucatu revela que nenhum munícipe pode cortar nem podar árvore sem autorização da prefeitura. Se o fizer, poderá responder por crime ambiental. Isso não vale apenas para as árvores, mas para qualquer planta ornamental em calçadas, jardins, parques, ruas, avenidas etc., ou em propriedade privada alheia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.