Grupo de Proteção Ambiental captura cachorro do mato em área rural no setor Norte da Cidade noturna, " />
09/10/2023
Grupo de Proteção Ambiental captura cachorro do mato em área rural no setor Norte da Cidade

Este animal é uma espécie considerada noturna, abrigando-se em ocos de árvores e tocas durante o dia e os esconderijos e tocas geralmente são encontrados em arbustos e na grama espessa

 

Equipe GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil Municipal realizou o resgate de  um cachorro do mato ferido, em área rural no setor Norte da cidade. O animal foi encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (CEMPAS), onde ficou aos cuidados da equipe de veterinários.

Este animal é uma espécie considerada noturna, abrigando-se em ocos de árvores e tocas durante o dia. Os esconderijos e tocas geralmente são encontrados em arbustos e na grama espessa. Apesar de serem capazes de abrir túneis, preferem utilizar as tocas de outros animais. Os métodos de caça são adaptados ao tipo de presa.

Vários sons característicos são emitidos pelo animal como latidos, zumbidos e uivos, que ocorrem frequentemente quando os pares perdem o contato um com o outro e cria equipes monogâmicas para a caça; grupos de vários pares monogâmicos podem se formar durante a estação reprodutiva.

É um animal onívoro e oportunista. Sua dieta inclui frutos (sendo considerado um dispersor de sementes), ovos; artrópodes; anfíbios; répteis; mamíferos de pequeno porte; crustáceos; e carcaças de animais mortos. Quando em estação chuvosa, esses animais alimentam-se majoritariamente de frutos e insetos, ao passo que em estações secas consomem pequenos mamíferos, como por exemplo roedores. Podem ser observados nas margens de estradas, onde procuram restos de animais atropelados e, por isso, são também vítimas de atropelamentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.