Polícia Militar Ambiental de Botucatu apreende jacaré do Pantanal embalsamado em um pesqueiro
28/03/2024
Polícia Militar Ambiental de Botucatu apreende jacaré do Pantanal embalsamado em um pesqueiro

Proprietário do local revelou que ganhou o animal de um conhecido e acreditava que, como o réptil estava embalsamado, poderia tê-lo como souvenir para decoração

 

Durante patrulhamento preventivo, em Operação Impacto/Operação Semana Santa, a equipe do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Botucatu avistou um jacaré embalsamado pendurado em uma parede de um estabelecimento comercial (pesqueiro).

O proprietário do local revelou que ganhou o animal de um conhecido, e tinha conhecimento que era um animal da fauna silvestre brasileira, porém acreditando que o réptil estava embalsamado poderia tê-lo como souvenir para decoração do local e que não tinha documento algum quanto a origem do animal.

Verificado, trata-se de um animal da fauna silvestre brasileira, jacaré do Pantanal, taxidermizado com costuras aparentes na barriga, medindo 2,8 metros de comprimento.

Diante do fato, como medida administrativa os policiais lavraram a multa por ter em depósito animal da fauna silvestre brasileira, conforme artigo 25 da resolução do Sistema Integrado de Monitoramento Ambiental (SIMA) 05/2021. 

A ocorrência foi apresentada via oficio ao Distrito policial (DP) do município por, em tese, infringir o Artigo 29 da Lei Federal 9605/98, sendo o animal apreendido e depositado na sede do Pelotão.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.