Faculdade de Agronomia de Botucatu sedia workshop sobre tecnologia de drones de pulverização
22/06/2022
Faculdade de Agronomia de Botucatu sedia workshop sobre tecnologia de drones de pulverização

Foto - Divulgação

Equipamento é capaz de voar por cerca de dez minutos e pulverizar um hectare, o equivalente a um campo de futebol, antes de voltar para a base para trocar as baterias e ser abastecido com mais químicos

 

A AgroEfetiva, empresa fundada por egressos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), com o apoio da CropLife Brasil, organizarão nos dias 1 e 2 de setembro de 2022 o Workshop Entendendo a tecnologia de aplicação: drones de pulverização.

Este tipo de ferramenta despeja agrotóxicos na plantação enquanto é controlado por um operador via aplicativo no celular. O equipamento é capaz de voar por cerca de dez minutos e pulverizar um hectare, o equivalente a um campo de futebol, antes de voltar para a base para trocar as baterias e ser abastecido com mais químicos.

No Brasil há um crescimento na utilização de drones para pulverização aérea de pesticidas, com fazendeiros comprando as máquinas ou alugando o serviço de empresas terceirizadas. Na agricultura, o uso do drone começou principalmente com o monitoramento de imagens, mas hoje a grande demanda é a pulverização.

O evento a ser realizado em Botucatu conta com palestras e discussões sobre temas de grande relevância ao mercado de drones para pulverização. Entre outros temas, serão destaque no Workshop: formulações, adjuvantes e misturas para drones; calibração e faixa de deposição dos drones; mapeamento para aplicações com drones; pontas de pulverização, equipamentos e acessórios para drones de aplicação; aplicação de produtos biológicos com drones; qualidade de aplicação e risco de deriva nas aplicações com drones; os drones nas bulas dos defensivos e a legislação do setor; o mercado de drones para aplicação; aplicação terceirizada com drones; o programa CAS – Drones: certificação de boas práticas nas aplicações com drones.

Caso as condições meteorológicas permitam, no dia 2/9 no período da manhã haverá um espaço para que os patrocinadores realizem demonstrações de drones e acessórios a campo, com possibilidade de voos e aplicações reais, na Fazenda Experimental Lageado.  Mais informações e inscrições podem ser obtidas em: 

http://fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=1638

 

Assessoria de Imprensa FCA 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.