Botucatu está na lista das cidades que mais fazem testes para detecção de covid-19 no mundo Mesmo em meio a pandemia, o prefeito cita índice de testagem muito próximo ao de" />
08/07/2020
Botucatu está na lista das cidades que mais fazem testes para detecção de covid-19 no mundo

Mesmo em meio a pandemia, o prefeito cita índice de testagem muito próximo ao de potencias mundiais que já passaram pela pior parte da doença

 

"Já somos uma das cidades que mais testam no mundo!”. Foi esta a afirmação do prefeito de Botucatu Mário Pardini comparando a média de testagens feitas em Botucatu, no Brasil e em outros países do mundo.

“Já fizemos mais de 10 mil testes. Mesmo em meio a pandemia, temos índice de testagem muito próximo ao de potencias mundiais que já passaram pela pior parte da doença. Além disso, nossa média de testagem é cinco vezes maior do que a do País”, coloca Pardini.

Segundo dados do chefe do Executivo botucatuense, a Cidade  testa, em média, mais do que a Eslováquia, país da Europa referência no combate ao novo coronavírus.

“Enquanto não houver vacina, é a testagem em massa que garantirá diagnóstico e tratamento precoce, junto com distanciamento social, cumprimento regular da quarentena para pessoas que testaram positivo e seus contactantes, únicas estratégias para o combate eficaz e manutenção do controle desta epidemia em nosso município”, concluiu prefeito.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.