Botucatu ultrapassa a 600 casos de pessoas que foram infectadas por covid-19 e recuperadas
09/07/2020
Botucatu ultrapassa a 600 casos de pessoas que foram infectadas por covid-19 e recuperadas

Foto – Facebook/Divulgação

O enfermeiro Joel Moraes Júnior foi um dos 602 pacientes que se recuperou da doença e deixou mensagem em seu Facebook

 

Desde o início da pandemia Botucatu computa 823 casos confirmados de coronavírus, contando os 602 recuperados, 177 em isolamento social, 12 internações com a doença confirmada e 18 mortes

 

No seu mais recente boletim divulgado na noite desta quinta-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde foi apontado que Botucatu conta com 602 pessoas que foram infectadas por covid-19, o novo coronavírus e venceram a doença.

Desde o início da pandemia Botucatu computa 823 casos confirmados de coronavírus, contando os 602 recuperados, 177 em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município, 12 internações com a doença confirmada e 18 mortes (13 no Hospital das Clínicas da Unesp e cinco no Hospital da Unimed).  Com relação às testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade nas últimas semanas foram 4.939 casos negativos e 652 positivos.

Pacientes internados no HC na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam 43%, ou seja, 13 dos 30 leitos disponíveis (dois de Botucatu e os demais de outras cidades da região). Já o Hospital da Unimed tem ocupação de 20%, sendo dois leitos ocupados para 10 disponíveis.

Vale lembrar que além de Botucatu o Hospital das Clínicas atende várias cidades da região e já computou 24 mortes.  Areiópolis, São Manuel, Laranjal Paulista e Conchas têm três casos cada; Torre de Pedra e Bofete somam dois casos; e Arandu, Itatinga, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho e Santa Bárbara d’Oeste, com um caso.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.