GCM será responsável pela fiscalização do Projeto Sentinela para enfrentamento ao novo coronavírus
09/07/2020
GCM será responsável pela fiscalização do Projeto Sentinela para enfrentamento ao novo coronavírus

Efetivo vai realizar visitas aos pacientes cumprindo quarentena todos os dias, em horários alternados, verificando a saúde delas, mas também conscientizando para a necessidade de permanecerem em isolamento

 

Com o entendimento de que o cumprimento rigoroso da quarentena para as pessoas que testaram positivo e contactantes, mesmo que assintomáticos, é fundamental para conter a propagação da doença e manter a flexibilização das atividades econômicas de nosso município, a Prefeitura Municipal inicia nesta sexta-feira (10), o Projeto Sentinela.

Além dos mais de 10.500 testes já realizados, acompanhamento por telefone da Central Coronavírus e a visita aleatória de fiscais as casas de pessoas com caso confirmado de covid-19, a Guarda Municipal vai ser responsável pelo cumprimento desse novo estágio.

De acordo com o prefeito Mário Pardini, a Cidade foi separada por regiões para que todo o efetivo da Guarda Municipal realize visitas aos pacientes cumprindo quarentena todos os dias, em horários alternados, sempre de forma cidadã, verificando a saúde delas, mas também conscientizando para a necessidade de permanecerem em isolamento.

“Caso as equipes constatem descumprimento da quarentena por parte dos pacientes, a GCM elaborará boletim de ocorrência (BO) e encaminhará para a Polícia Civil, que investigará eventual crime contra a saúde pública”, explica o prefeito. “Essa é uma ação para conter a propagação do coronavírus em Botucatu sem que haja prejuízo ainda maior a nossas empresas”, complementa o chefe do Executivo botucatuense.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.