Prefeito de Botucatu reivindica junto ao governo do Estado 10 novos leitos de UTI e 10 respiradores
14/07/2020
Prefeito de Botucatu reivindica junto ao governo do Estado 10 novos leitos de UTI e 10 respiradores

Ampliação de a estrutura hospitalar visa ajudar a manter e ampliar a flexibilização das atividades econômicas na cidade, cuidando da saúde da população, mas também da economia

 

Nesta terça-feira (14), o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, apresentando estudo técnico para a implantação de mais 10 novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 respiradores objetivando atender pacientes com covid-19, o novo coronavírus, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM).

“Este é mais um trabalho preventivo, considerando possível necessidade da nossa população durante essa pandemia, mas que também contribuirá com o atendimento de toda a região, até que tenhamos uma vacina”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo botucatuense apontou que é essa ampliação da estrutura hospitalar que pode ajudar a manter e ampliar a flexibilização das atividades econômicas na cidade, cuidando da saúde da população, mas também da economia.

“Esse estudo foi recebido com bons olhos pelo secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, o que nos fez sair bastante otimistas”, colocou Pardini. “Agradeço também a participação do deputado estadual Fernando Cury, que também irá nos ajudar neste pleito e do superintendente do Hospital das Clínicas, Dr. André Balbi, que tem se esforçado todos os dias ao nosso lado nessa luta”, complementou.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.