Acordo entre Sindicato dos Metalúrgicos e Caio prorroga medida que evita redução salarial
20/07/2020
Acordo entre Sindicato dos Metalúrgicos e Caio prorroga medida que evita redução salarial

Foto - Divulgação

A Medida Provisória 936 prevê a possibilidade de as empresas reduzirem salários e jornadas dos funcionários ou suspenderem seus contratos com a finalidade de garantir empregos

 

O Sindicato dos Metalúrgicos, em negociação com a diretoria da Caio/Induscar conseguiu a prorrogação da Medida Provisória (MP) 936 para os meses de agosto e setembro. Com isso, não haverá a redução dos 40% dos salários já acordado anteriormente, que se daria fora da MP, até setembro, pelo menos.

A MP 936 que prevê a possibilidade de as empresas reduzirem, temporariamente, salários e jornadas dos funcionários ou suspenderem seus contratos. Em troca, é garantida a estabilidade. A MP está em vigor desde o dia 1º de abril e foi convertida na Lei 10.020/20, com a finalidade de garantir empregos.

O presidente do sindicato, Claudio Beiço, esclarece que em breve o acordo com a empresa será discutido em assembleia e passará por votação para aprovação ou não da proposta. “O sindicato vem trabalhando sempre em benefício dos colaboradores, e nosso principal objetivo é a manutenção dos empregos”, disse Claudio Beiço. “Juntos vamos vencer esse batalha”, complementou o sindicalista.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.