Criminoso envenena cachorra para furtar bicicleta que estava no quintal de uma residência
23/07/2020
Criminoso envenena cachorra para furtar bicicleta que estava no quintal de uma residência

Após o veneno fazer efeito o animal desfaleceu e o ladrão não teve dificuldade para entrar na casa e levar a bicicleta

 

Uma pessoa ainda não identificada furtou uma bicicleta  do quintal de uma residência no Residencial Paratodos, ao lado do Jardim Maria Luiza, com acesso pela Rodovia Gastão Dal Farra.

Entretanto, não foi esse um crime de furto comum. Para entrar naquela casa e chegar até a bicicleta o autor do crime envenenou a cadela de guarda. Após o veneno fazer efeito o animal desfaleceu e o ladrão não teve dificuldade para entrar na casa e levar a bicicleta.

Quando o proprietário retornou para casa encontrou a cachorra envenenada, ainda com vida, mas em estado grave e percebeu que sua bicicleta havia desapareceu. Ele levou o animal a um médico veterinário que aplicou medicamente no animal, salvando sua vida.

“Tenho duas bicicletas e quem entrou no quintal escolheu a de maior valor. Quando cheguei do trabalho vi minha cachorra babando e uivando de dor. Foi uma maldade o que fizeram.Tive que pegar ela no colo e levar a um veterinário, porque a Unesp só volta a atender na semana que vem  Apesar de perder minha bicicleta, o mais importante foi salvar minha cachorra”, disse o proprietário do animal.

A vítima postou o fato no facebook com a foto da bicicleta na tentativa de obter informações e identificar o criminoso, que poderá responder por crimes de maus tratos aos animais (artigo 32 do Código Penal) e furto (artigo 155). Qualquer informação pode ser passada pelos telefones 190 (Polícia Militar); 199 (Guarda Municipal), ou (14) 9 8197-0677.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.