Lei busca fomentar agricultura, incentivar o consumo e valorizar alimentos produzidos no Município
23/07/2020
Lei busca fomentar agricultura, incentivar o consumo e valorizar alimentos produzidos no Município

Até então os alimentos produzidos em Botucatu eram encaminhados a CEASA, de Bauru, para depois retornar a Botucatu, aumentando os custos e perda de produtos

 

Com a interrupção das aulas em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, os alunos das escolas públicas do Município de Botucatu, ficaram sem merenda. Em consequência, os produtores rurais que investiram no campo, não conseguiam escoar a produção.

Com o objetivo de atender os produtores, principalmente os agricultores familiares, a Prefeitura de Botucatu lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma lei com a finalidade de fomentar a agricultura, incentivar o consumo e valorizar os alimentos produzidos no Município.

Antes desse Programa, os alimentos produzidos em Botucatu eram encaminhados a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEASA), de Bauru, para depois retornar a Botucatu, aumentando os custos e a perda de produtos.

“A partir de agora, faremos a compra direta do produtor rural do nosso Município, melhorando a qualidade dos produtos adquiridos e reduzindo os custos”, apontou o prefeito Mário Pardini, numa reunião que teve nesta quinta-feira (23) com representantes dos produtores rurais em seu gabinete. “Um trabalho feito com muita eficiência e que é um marco para os produtores rurais e para a administração pública”, acrescentou o chefe do Executivo botucatuense.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.