Congresso Online de Capacitação sobre covid-19 arrecada quase R$ 30 mil para o HCFMB
25/07/2020
Congresso Online de Capacitação sobre covid-19 arrecada quase R$ 30 mil para o HCFMB

Neste período de pandemia, o HCFMB utiliza, por semana, cerca de 9.000 máscaras triplas, 300 máscaras N95, 15.000 aventais descartáveis e 120 mil pares de luvas

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a arrecadação das inscrições do Congresso Online de Capacitação sobre covid-19 (COCC-19-FMB) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), que será totalmente revertida para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) destinados aos profissionais de Saúde no combate ao novo coronavírus.

Representando a comissão organizadora do evento, os alunos de Medicina da FMB Luis Henrique Vallesquino Murayama (2º ano), Erika Stein Barbosa Menechino (4º ano), Felipe José Santaella e Gabriela Miloch da Silva Cardoso (ambos do 6º ano) estiveram presentes na Sala de Reuniões da Superintendência para a entrega simbólica da doação.

Também participaram da entrega o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; o Chefe de Gabinete, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho; o Coordenador do Núcleo de Relações Externas, Carlos Pessoa, e o presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano.

Neste período de pandemia, o HCFMB utiliza, por semana, cerca de 9.000 máscaras triplas, 300 máscaras N95, 15.000 aventais descartáveis e 120 mil pares de luvas. Em uma rotina normal de trabalho, estas seriam a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados em todo o mês. Por isso, o HCFMB agradece a dedicação e empenho de todos em apoiar a campanha Sem Luta, não Há Vitória.

 

Sobre o COCC-19-FMB

Realizado nos dias 20 de junho e 18 de julho, o evento online foi idealizado por alunos da FMB com a finalidade de incentivar a reflexão, discussão e a produção científica em relação a atual crise de covid-19. Ao todo, mais de 900 pessoas se inscreveram para participar do Congresso.

Participam da comissão organizadora o Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), a Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AAACHSA), o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAENF), o Congresso Médico Acadêmico de Botucatu (CMAB), o Conselho das Ligas Acadêmicas (CONLIGAC) e a Organização Alunos Contra o Corona.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.