Atendimento 193 do Corpo de Bombeiros de Botucatu será feito diretamente por Sorocaba
07/08/2020
Atendimento 193 do Corpo de Bombeiros de Botucatu será feito diretamente por Sorocaba

Visando a otimização do atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta, em breve todas as ligações do telefone de emergência 193 de Botucatu cairão direto no Comando de Sorocaba

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Decreto n° 65096 de 28 de julho de 2020 que trata da reestruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde houve a descentralização do Comando de Bombeiros do Interior, que até então era em São Paulo para os municípios de Bauru, Campinas e Guarujá, com o objetivo de aproximar o Comando estadual dos problemas do interior.

Houve também algumas mudanças de áreas na corporação para adequar o Corpo de Bombeiros com a Área do Policiamento Territorial, que corresponde com as regiões administrativas do Estado. Com isso, o 2º Subgrupamento de Bombeiros de Botucatu, até então vinculado ao 12º Grupamento de Bombeiros, em Bauru, passou a ser o 5º Subgrupamento de Bombeiros do 15º Grupamento de Bombeiros, com sede em Sorocaba, que estará vinculado ao Comando de Bombeiros do Interior de Campinas e não mais a São Paulo.

“Dessa forma, não temos mais vinculação funcional com o 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru que passa a ser sede de Comando de Bombeiros do Interior, com funções administrativas”, colocou o capitão Edson Winclker Filho, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Botucatu,

Com estas mudanças, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) irá ser integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), passando a funcionar no mesmo local, integrando as forças de segurança de Sorocaba e região, visando a otimização do atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta.

Com isso, em breve, todas as ligações do telefone de emergência 193 cairão no COPOM de Sorocaba e não mais direto em Botucatu e nos outros municípios. Essa centralização das ligações acontecerá em todo o Estado de São Paulo, como medida de melhoria do processo decisório de pontos de interesse do Comando do Corpo de Bombeiros no Interior. “A única favorecida com essas mudanças é a população que contará com um atendimento ainda mais rápido, preciso e eficiente”, ressaltou Winckler.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.