Mais de 17 mil testes para coronavírus foram realizados em Botucatu nesses últimos meses de pandemia
11/08/2020
Mais de 17 mil testes para coronavírus foram realizados em Botucatu nesses últimos meses de pandemia

Prefeito aponta que foram 118 testes por mil habitantes, índice muito maior do que a média nacional de testagem, que é de 21,50 testes por mil habitantes

 

“São 13.036 testes (RT-PCR), realizados tanto na comunidade como nos pacientes que precisam de internação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) e na Rede Privada”, colocou o prefeito Mário Pardini sobre o enfrentamento da covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, nos últimos quatro meses de pandemia.

Além disso, prossegue o prefeito “com os três inquéritos epidemiológicos feitos na Cidade, que somaram 4.200 testes rápidos, chegamos ao índice de 11,8% dos 146 mil habitantes testados em Botucatu”.  Os dados foram obtidos entre 17 de julho e 7 de agosto.

O prefeito aponta que foram 118 testes por mil habitantes, índice muito maior do que a média nacional de testagem, que é de 21,50 testes por mil habitantes e muito próxima da dos Estados Unidos, por exemplo, onde a média chegou a 135 testes por mil habitantes.

“Trazendo para mais perto da nossa realidade, Sorocaba tem índice de 35,48 testes por mil habitantes; Itu tem 22,50 testes por mil habitantes; e Bauru, ainda mais perto de nós, testou 65,2 por mil habitantes”, compara o chefe do Executivo botucatuense. “Vamos continuar trabalhando para aumentar ainda mais esse índice de testagem em Botucatu e proteger nossa população”, complementa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.