Prefeitura de Botucatu alerta sobre golpe que está sendo aplicado em nome da Central Coronavírus
13/08/2020
Prefeitura de Botucatu alerta sobre golpe que está sendo aplicado em nome da Central Coronavírus

O munícipe que receber qualquer comunicação via WhatsApp, a a orientação é que não responda a mensagem e que entre em contato com a Central através do (14) 3811-1519 e solicite maiores informações

 

Através de uma nota oficial, a Prefeitura de Botucatu está fazendo um alerta para orientar a população sobre marginais que estão aplicando golpes em pacientes usando o nome da Central Coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os criminosos estão enviando protocolos para serem respondidos via WhatsApp e não é esse o procedimento com relação aos pacientes.

Caso isso o munícipe que receber qualquer comunicação via WhatsApp, a orientação é que não responda a mensagem e que entre em contato com a Central Coronavírus através do (14) 3811-1519 e solicite maiores informações. Comprovando se tratar de golpe, os pacientes devem informar o ocorrido a Polícia Militar (190) ou Guarda Municipal (199).

Vale destacar que a Central Coronavírus que foi uma das primeiras ações do município no combate à covid-19, já  atendeu milhares de ligações de moradores da cidade buscando orientações sobre a doença. Ao todo, desde meados de março quando foi criado o serviço, a central conta com cinco postos de atendimento telefônico.

Além do atendimento telefônico das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, equipes compostas por médicos e enfermeiros estão prontos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos.O atendimento é exclusivo aos moradores de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.