Operação Migrante de Botucatu acolhe pessoas encontradas no frio em situação de vulnerabilidade
21/08/2020
Operação Migrante de Botucatu acolhe pessoas encontradas no frio em situação de vulnerabilidade

Os moradores acolhidos recebem refeições e têm à disposição um local para banho e pernoite, além de receberem higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária

 

A frente fria que chegou à Cidade e deverá se prolongar nas próximas horas, alertou a Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Assistência Social para mais uma etapa da Operação Migrante com a finalidade de recolher moradores vulneráveis que estão em situação de rua para serem acomodadas na estrutura montada no Ginásio Municipal durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Os moradores acolhidos recebem refeições e têm à disposição um local para banho e pernoite, além de receberem higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária. Botucatu é uma das cidades mais frias da região e as pessoas acolhidas são recebidas por uma equipe de assistentes sociais e enfermeiro, que fazem avaliação médica.

Caso alguém apresente febre ou apresente qualquer sintoma de covid-19, será encaminhado para atendimento especializado e colocado em isolamento social. Equipes de assistentes sociais e guardas civis municipais estão percorrendo as ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores para que sejam recolhidos.

A municipalidade pode ajudar  a operação acionando a GCM pelo telefone 199 quando encontrar alguma pessoa em situação de rua, principalmente, no horário noturno.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.