Paciente de Itatinga, de 92 anos, é o 63º caso de morte por coronavírus no HC da Unesp de Botucatu
21/08/2020
Paciente de Itatinga, de 92 anos, é o 63º caso de morte por coronavírus no HC da Unesp de Botucatu

 

Dos 63 óbitos registrados no HC, desde o início da pandemia, Botucatu contabiliza 29 casos, sendo que as outras 34 mortes  por covid-19,  são pacientes que vieram de outras cidades da região

 

Um homem de 92 anos, morador de Itatinga é a mais recente vítima de morte por  covid-19, o novo coronavírus, confirmado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), de Botucatu. O anuncio foi feito em boletim oficial atualizado na manhã desta sexta-feira (21). Agora o HC soma 63 mortes causadas pela doença e 124 altas hospitalares.

Desses 63 óbitos registrados no HC, desde o início da pandemia, Botucatu contabiliza 23 casos, sendo que as outras 40 mortes  por covid-19,  são pacientes que vieram de outras cidades da região. Paralelo ao HC, Botucatu tem outras seis mortes ocorridas no Hospital da Unimed.

Agora o quadro geral atualizado de mortes no HC aponta Botucatu com 23 casos confirmados;  São Manuel com seis;  Conchas e Laranjal Paulista com cinco; Itatinga com quatro; Areiópolis com três; Torre de Pedra e Bofete somam duas mortes; e Arandu, Pirajuí, Itapetininga, Itu, Pereiras, Pardinho, Taquarituba, Lençóis Paulista, Bariri, Mineiros do Tietê, Pratania Porangaba e São Paulo, com um caso.

Somados os pacientes de Botucatu e de outras cidades da região com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados no HC 44 pacientes. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem 30 leitos disponíveis está em 73%, ou seja,  22 estão ocupados, sendo cinco pacientes de Botucatu e 17 de outras cidades da região.

 

Outros números de Botucatu

O secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, em boletim diário sobre os números atualizados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus apontou  que, atualmente, a cidade tem 1.662 casos confirmados da doença, sendo que 1.354 foram recuperados; 200 estão em isolamento social acompanhados por familiares e equipes de Saúde do Município; 13 internações com a doença confirmada; e 29 óbitos.

As testagens realizadas em diferentes pontos da Cidade pela Prefeitura Municipal nas últimas semanas somam 9.811 casos negativos e 1.354 positivos. Estão internados 17 pacientes de Botucatu com suspeita ou confirmação da doença. São 13 no HC e quatro no hospital particular.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.