Espaço Acolhedor provisório montado na quadra do Ginásio Municipal de Esportes será desativado
03/09/2020
Espaço Acolhedor provisório montado na quadra do Ginásio Municipal de Esportes será desativado

O alojamento foi instalado, temporariamente, no ginásio durante a estação de inverno com o objetivo de melhorar o atendimento a moradores de rua através da Operação Migrante

 

O Espaço Acolhedor 2, abrigo montado no Ginásio de Esportes “Mário Covas Júnior”, em Botucatu, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno, será desativado a partir deste sábado, 05. A informação foi passada através de uma nota oficial da Prefeitura.

Ainda segundo a nota, na próxima semana, as pessoas continuarão sendo atendidas no Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”,  na Avenida Paula Vieira, 521 - Vila Jahu. A população pode continuar acionando a Guarda Civil Municipal através do telefone 199 para encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade para o Espaço Acolhedor.

O alojamento foi instalado, temporariamente, no ginásio durante a estação de inverno com o objetivo de melhorar o atendimento a moradores de rua através da Operação Migrante no período frio do ano, com a união entre Assistência Social do Município e a Guarda Civil Municipal que acolhe os moradores de rua e os encaminham ao Espaço Acolhedor do ginásio, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.

Em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, foram montados boxes individuais na quadra do Ginásio, onde cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles recebem duas refeições: o jantar assim que chegam e o café da manhã.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.