Jovem da Fundação CASA de Botucatu conquista segundo lugar em torneio Online de Xadrez
08/09/2020
Jovem da Fundação CASA de Botucatu conquista segundo lugar em torneio Online de Xadrez

O interno de Botucatu será um dos quatro representantes da Divisão Regional Sudoeste no I Torneio Estadual Online de Xadrez, prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro

 

O jovem Paulo (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), de Botucatu, conquistou o segundo lugar na etapa regional do Torneio Online de Xadrez da Fundação CASA. 

Além desse centro, se classificaram para representar a Divisão Regional Sudoeste (DRS), na categoria masculina, os CASAs Sorocaba I (primeiro lugar), Três Rios (Iaras - terceiro lugar) e João Paulo II (Cerqueira César - quarto lugar). Já na categoria feminina, a jovem Mirian (nome fictício) do CASA Cerqueira César foi a primeira colocada. 

Todos os jovens receberam premiação por suas conquistas e terão a oportunidade de representarem a DRS no I Torneio Estadual Online de Xadrez, prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de setembro.

Os jogos foram realizados dentro dos próprios centros socioeducativos, utilizando computadores com acesso à internet, e obedecem ao sistema suíço de disputas.  Nesse sistema, o número de partidas pré-estabelecido de acordo com o número de participantes e com até 15 minutos de duração cada.

Os selecionados se juntam a outros 28 adolescentes que se classificarão nas disputas que acontecem nas outras sete divisões regionais da Fundação CASA até a primeira quinzena de setembro.

Na fase estadual, portanto, serão 32 adolescentes representantes das oito divisões regionais da Instituição. O Torneio Estadual é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da CASA. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.