Guarda Municipal e Vigilância Ambiental em Saúde flagram maus tratos contra animais
17/09/2020
Guarda Municipal e Vigilância Ambiental em Saúde flagram maus tratos contra animais

Havia cinco animais, sendo três filhotes e dois adultos, todos extremamente magros e o casal encontrava-se amarrado, com a água imprópria para o consumo e se alimentando apenas de caroço de abacate

 

Através de uma denúncia feita pela Liga do Bem com os voluntários/protetores Erika Liao e Palhinha Rodrigues à Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária em Saúde (VAS) flagraram um crime de maus tratos contra animais.

No local, segundo apurou a Liga do Bem “a situação era ainda pior que a relatada”. Havia cinco animais, sendo três filhotes e dois adultos, todos extremamente magros. Os adultos encontravam-se amarrados, sem comida e com a água imprópria para consumo. O macho mal conseguia andar de tão fraco e no local onde estava amarrado havia caroços de abacate, que eram a sua única alimentação.

Os animais foram imediatamente retirados do local onde foi lavrado um auto de infração que será anexado junto ao laudo veterinário para abertura do boletim de ocorrência (BO).

Os animais já colheram sangue e foram examinados no Canil Municipal, vermifugados, medicados e encaminhados à Toca dos Bichos, onde receberam cuidados médicos veterinários e alimentados de maneira adequada.

“A mãe e seus filhotes serão abrigados pela Liga do Bem e o macho vai ficar, temporariamente, na Toca até que sejam adotados. Precisamos de ajuda, seja com lar temporário, seja com ração ou com ajuda para pagar a estadia deles. Toda ajuda é bem vinda”, disse Erica Liao, completando: “Denuncie maus tratos, só assim as coisas vão mudar”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.