Corpo de Bombeiros finaliza treinamento para combate a incêndio no Bairro Demétria
20/09/2020
Corpo de Bombeiros finaliza treinamento para combate a incêndio no Bairro Demétria

Especificamente, foi priorizado a atualização desta brigada que é composta por moradores e funcionários, todos voluntários dos condomínios que estão localizados naquela região

 

Neste final de semana foi finalizado o treinamento da Brigada de prevenção e combate a incêndio em vegetação no Bairro Demétria. Esta é mais uma ação que o Corpo de Bombeiros de Botucatu desenvolve com a comunidade e que recebe o nome de "AfogaFogo" pois é uma oportunidade de levar recomendações sobre a prevenção de afogamentos e também informações sobre prevenção e combate a incêndios florestais.

Especificamente, foi priorizado a atualização desta brigada que é composta por moradores e funcionários, todos voluntários dos condomínios que estão localizados naquela região. As instruções teóricas iniciais foram ministradas através de "Live", no modelo "home office" respeitando as recomendações de distanciando social e ainda assistiram um vídeo educativo extra, para complementar os conhecimentos.

A brigada da Demétria foi constituída em agosto de 2017 e vem, desde então, atuando com bravura no combate aos diversos focos de incêndio que surgem no bairro e conta atualmente com mais de 30 brigadistas. O treinamento contou com a parte prática de combate à incêndios e a realização de aceiros preventivos e emergenciais. Foi possível tirar dúvidas, traçar ações estratégias e experimentar as diversas ferramentas e materiais utilizados na extinção de incêndios.

Hoje, além dos bombeiros instrutores o subtenente Celestino, cabo Emerson e soldado Basseto, estiveram presentes Lucas Trombaco Coordenador da Defesa Civil, Márcio Piedade Vieira da Secretaria do Verde e João Marcelo Elias da Fundação Florestal responsável pela APA- Estação Ecológica Barreiro Rico.

Para o Corpo de Bombeiros de Botucatu “esta é uma ação muito importante para a instituição e para a sociedade pois, além de poder contar com pessoas treinadas para prevenir e combater os incêndios também é uma excelente oportunidade de estreitar a relação social e educacional”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.