Asilo realiza rifa beneficente com distribuição de vários prêmios para atender aos seus internos
22/09/2020
Asilo realiza rifa beneficente com distribuição de vários prêmios para atender aos seus internos

O sorteio acontece dia 19/12/ 2020 pela extração da Loteria Federal e os prêmios serão uma lavadora automática Cônsul 14 kg;  uma secadora Missa 11,2 kg; e dois tablets Samsung Galaxy Tab A

 

Para prestar ajuda à A Casa Pia São Vicente de Paulo - Asilo Padre Euclides, de Botucatu, instituição que conta com dezenas de idosos entre homens e mulheres, sendo 30 deles acamados e cadeirantes, foi lançada uma rifa beneficente “Ação Entre Amigos” com o sorteio de vários prêmios. Toda arrecadação será voltada ao atendimento dos internos.

Os interessados em colaborar podem adquirir a cartela a R$ 20,00 diretamente na sede do asilo, na Rua Visconde do Rio Branco, S/N - Vila Auxiliadora, telefone (14) 3882-2005 ou entrar em contato com a Regina, pelo telefone 14 99896-2086.

O sorteio acontece dia 19/12/ 2020 pela extração da Loteria Federal e os prêmios serão uma lavadora automática Cônsul 14 kg;  uma secadora Missa 11,2 kg; e dois tablets Samsung Galaxy Tab A.

 

O asilo

Para sobreviver o asilo recebe verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, promoções diversas e parte da aposentadoria dos asilados. Tudo isso ajuda a manter a entidade funcionando, com um mínimo de conforto aos idosos. Alguns, muito lúcidos, outros enfermos e acamados, dependendo de atenção constante. Muitos abandonados pela própria família.

“Se a gente não tivesse colaboração externa não sei o que seria, pois o que a entidade recebe com as verbas governamentais não dá para manter a operacionalidade. Por isso, o apoio do voluntariado, comunidade e sócios são muito importantes. Temos muitas despesas para manter o bem estar dos nossos internos e as contas de água e luz, funcionários, obras de manutenção, reformas, entre outras. Somando tudo, nosso custo mensal é alto. Precisamos de ajuda e não temos vergonha em pedir”, colocou o presidente João Aguiar que faz parte da diretoria executiva há vários anos.

Aguiar ressalta que a população poderia ter maior participação no asilo. “Procuro sempre convidar as pessoas para que venham conhecer o asilo, o trabalho que estamos desenvolvendo e o tratamento que nossos idosos recebem. Se não puder ajudar tudo bem, mas o calor humano faz bem aos idosos. Quem puder contribuir, venha ficar sócio”, aponta o presidente. “Atualmente as visitas estão, temporariamente, suspensas em razão do coronavírus, mas nossa portaria e administração estão funcionando”, complementou.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.