Corpo de Bombeiros realiza blitz educativa como parte da "Semana Nacional do Trânsito”
23/09/2020
Corpo de Bombeiros realiza blitz educativa como parte da "Semana Nacional do Trânsito”

Corporação pretende incutir cada vez mais no dia a dia das pessoas a importância de se praticar uma direção defensiva, diminuindo assim os acidentes de trânsito na cidade de Botucatu

 

Na manha desta quarta-feira, dia 23,  o Corpo de Bombeiros de Botucatu, visando aumentar a conscientização dos motoristas, realizou uma blitz educativa que fez parte da "Semana Nacional do Trânsito” (SNT) . Na oportunidade foram distribuídos folders que continham dicas para a prevenção de acidentes.

Com o slogan “Perceba o Risco, Proteja a Vida", a corporação pretende incutir cada vez mais no dia a dia das pessoas a importância de se praticar uma direção defensiva, diminuindo assim os acidentes de trânsito na cidade de Botucatu.

A realização da SNT 2020 coincide com o fim da Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. 

Em 2020, a campanha brasileira tem foco na preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. 

“Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, ressalta o Departamento Nacional de Trânsito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.