Cão treinado da Polícia Militar realiza doação de sangue para animal que necessitava de transfusão
25/09/2020
Cão treinado da Polícia Militar realiza doação de sangue para animal que necessitava de transfusão

Existe parceria entre o Canil Setorial de Botucatu e a Veterinária da Unesp para divulgação e conscientização da importância da doação de sangue através dos cães da PM que são  cadastrados

 

Nesta quinta-feira (22), um munícipe fez contato com o Canil Setorial de Botucatu solicitando ajuda para seu cão, da raça Pitt Bull, que está realizando tratamento de um tumor no intestino na Veterinária da Unesp, sendo assim necessitando urgentemente de transfusão sanguínea para sobreviver.

Devido a parceria entre o Canil Setorial de Botucatu e a Veterinária da Unesp para divulgação e conscientização da importância da doação de sangue através dos cães da PM que são cadastrados, o dono do cão doente foi informado dessa ação que o canil realiza e solicitou auxílio sendo atendido através de doação de sangue.

Vale destacar que o banco de sangue canino da Unesp em Botucatu está com o estoque baixo de bolsas para atendimento de cachorros que necessitam de transfusões de sangue. Por isso, pede que donos de cães levem os animais para realizar as doações. A doação ocorre seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança.

Para que o cão seja um doador é necessário ter entre 1 e 8 anos de idade, pesar pelo menos 25 quilos, estar com as vacinas em dia, ser dócil e não ter passado por cirurgias nos últimos dois meses. As doações podem ser feitas no Hospital Veterinário da Unesp, no campus de Rubião Júnior. O banco de sangue solicita que o contato seja feito inicialmente pelo telefone (14) 3880-2059.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.