Fundação CASA retorna visitas presenciais de familiares aos adolescentes em internação
30/10/2020
Fundação CASA retorna visitas presenciais de familiares aos adolescentes em internação

Foto - Divulgação/Fundação CASA.

A partir da próxima semana, os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa poderão receber um membro da família, com todos cuidados para evitar a covid-19 

 

A partir da próxima semana, a Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) retoma as visitas presenciais dos familiares para os adolescentes em internação em todos os centros socioeducativos da Instituição no Estado de São Paulo. Nos locais, os servidores orientarão as famílias sobre todas as medidas de segurança e higiene necessárias para evitar a propagação da covid-19, o novo coronavírus.

Cada jovem receberá a visita quinzenal de um membro da família, previamente autorizado pela equipe de referência do adolescente no centro socioeducativo. 

Para ingressar no local, o visitante terá a temperatura auferida; responderá a um questionário sobre o seu estado de saúde; preencherá uma declaração de que não pertence ao grupo de risco da doença; deverá utilizar máscara; e, ainda, tomar os cuidados de higiene, como lavar as mãos e utilizar álcool em gel. 

Familiar com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que teve contato com pessoa com suspeita ou diagnosticada com covid-19 há menos de 14 dias não poderá realizar visita.

“As visitas presencias só foram suspensas devido à gravidade da pandemia da covid-19, mas o contato entre adolescente e familiar continuou garantido por meio de videochamada, telefonema, correspondência manuscrita e e-mails”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. Mesmo com a retomada das visitas presenciais, os adolescentes ainda terão contatos via online com seus familiares.

A duração da visita presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares.

Por: Camila Aparecida de Souza


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.