Asilo Padre Euclides promove almoço para atender as necessidades dos seus internos
30/10/2020
Asilo Padre Euclides promove almoço para atender as necessidades dos seus internos

A instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, parte da aposentadoria dos asilados e promoções diversas

 

A diretoria executiva da Casa Pia São Vicente de Paulo - Asilo Padre Euclides, de Botucatu, realiza atividades diversificadas buscando atender as necessidade de lazer dos seus internos, promovendo aniversários, passeio no campo, festas tradicionais como carnaval, junina e natal, entre muitas outras.

A próxima atividade programada é para o dia 22 de novembro com um almoço no sistema drive thru com o apoio do Confiança Supermercado e Buffet Caboclo, que terá no cardápio: arroz, maminha, macarrão ao alho e óleo e salada de legumes. O valor do convite é de R$ 30,00 que alimenta duas pessoas. O local da retirada dos convites é na Rua João Thomaz de Almeida, 11 – Vila Auxiliadora (Sede dos Vicentinos, uma quadra abaixo do Asilo) Horário da retirada: das 10h às 14h. Contato pelo whatsapp: 998962086 ou no telefone do asilo: (14) 3882-2005.

Buscando sempre promover melhor qualidade de vida aos seus internos a instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, parte da aposentadoria dos asilados e colaboração da comunidade.. Tudo isso ajuda a manter a entidade funcionando, com um mínimo de conforto aos idosos. Alguns, muito lúcidos, outros enfermos e acamados, dependendo de atenção constante. Muitos abandonados pela própria família.

“Se a gente não tivesse colaboração externa não sei o que seria, pois o que a entidade recebe com as verbas governamentais não dá para manter a operacionalidade. Por isso, o apoio do voluntariado, comunidade e sócios são muito importantes. Temos muitas despesas para manter o bem estar dos nossos internos e as contas de água e luz, funcionários, obras de manutenção, reformas, entre outras. Somando tudo, nosso custo mensal é alto. Precisamos de ajuda e não temos vergonha em pedir”, colocou o presidente João Aguiar que faz parte da diretoria executiva há vários anos.

 

Colaboração espontânea

Outra maneira de prestar ajuda à instituição é a doação de fraldas geriátricas, gêneros alimentícios em geral, máscaras, luvas descartáveis, álcool em gel, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros, que serão revertidos em prol dos idosos.

Os interessados em colaborar podem levar os produtos diretamente, à sede do asilo. Uma pessoa estará na portaria para receber as doações. Se preferir, o munícipe pode depositar sua contribuição em dinheiro na Caixa Econômica Federal, agência 0292, CC 12712-8, Banco 104. Podem, também, buscar maiores informações como deseja colaborar pelo telefone (14) 3882-2005.  As doações em espécie serão destinadas à compra de medicamentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.