Inscrições à 4ª Rodada ao Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu estão abertas
01/12/2020
Inscrições à 4ª Rodada ao Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico Botucatu estão abertas

Entre os convidados participantes estão autoridades governamentais, entidades que representam empresas e instituições envolvidas com tecnologia, empreendedorismo e inovação

 

Foram abertas oficialmente nesta segunda (30 de novembro) as inscrições para a 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação 2020. O evento, organizado pelo Parque Tecnológico Botucatu, acontece de 8 a 10 de dezembro, sempre a partir das 19 horas, 100% gratuito e online.

Para se inscrever o interessado pode acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [parquebtu.org.br], onde o usuário será redirecionado ao “Hopin”, plataforma digital oficial de transmissão do evento. As inscrições seguem até 7 de dezembro.

A ideia é provocar debates em torno dos desafios, oportunidades e expectativas geradas a partir do momento adverso provocado pela pandemia de covid-19. Entre os convidados participantes estão autoridades governamentais, entidades que representam empresas e instituições envolvidas com tecnologia, empreendedorismo e inovação.

“O ano de 2020 impactou a todos. Não apenas pelo aspecto da saúde pública, como também pelo ponto de vista econômico, sobrevivência das empresas e também do próprio trabalhador. A Rodada é mais uma oportunidade para discutirmos alternativas e projetarmos cenários futuros, sempre com olhar inovador”, enfatiza o diretor do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Costa.

 

Programação e convidados

 

Dia 8

O primeiro dia de evento reserva uma "Live" com o tema "Desafios e Oportunidades em Tempos Adversos".

Entre os convidados estão Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP; Mário Pardini, prefeito de Botucatu; Rodrigo Mendes, coordenador executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos e diretor de Relações Internacionais da ANPROTEC; Leandro Amaral, diretor do CIESP regional Botucatu e Gilson Carbinatto, gerente do escritório regional do Sebrae Botucatu. 

A “Live” terá como mediador o Prof. Carlos Frederico Wilcken, diretor da FCA Unesp e presidente do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico Botucatu.

 

Dia 9

Na segunda noite de evento haverá um "Talk Show" sobre o tema "Expectativas para os Novos Tempos". Rafael Somera, co-fundador da rede de franquias SoluTudo, mediará uma conversa com Elvis Fusco, Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional da Univem, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília e presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti).

 

Dia 10

O último dia da 4ª Rodada de Empreendedorismo e Inovação está reservado à apresentação (pitchs) e premiação dos projetos mais pontuados participantes do Desafio Empreenda Botucatu / Escola de Inovadores 2020.

O Desafio Empreenda é uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), programa do Parque Tecnológico Botucatu, em parceria com a Fatec Botucatu e Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em nossa região. Desde setembro, 20 projetos participam de encontros e oficinas de capacitação para validação de suas ideias de negócios.

 

Banners e Estandes Virtuais

Também até o dia 7 de dezembro estarão abertas as inscrições aos interessados em participar da 4ª Rodada através da exposição de banners ou estandes virtuais.  Os banners devem apresentar ideias inovadoras na solução de problemas e seus respectivos impactos na sociedade.

Já os estandes serão espaços para que empresas e instituições do ecossistema de inovação de Botucatu e região possam apresentar produtos ou serviços. Todos os detalhes para submissão de cada uma destas modalidades estão descritas em editais no site do Parque Tecnológico Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.