Prefeitura prorroga contratação de leitos para covid-19 da Rede Privada para atender comunidade
12/12/2020
Prefeitura prorroga contratação de leitos para covid-19 da Rede Privada para atender comunidade

Considerando o tempo médio de ocupação de leitos dos casos mais graves de coronavírus, que é de duas semanas, essa nova ação aumenta a capacidade do atendimento em até 10 pacientes graves por mês

 

Esta semana a Prefeitura firmou novo contrato com a Unimed para a contratação de 150 diárias de UTI e 150 de enfermaria mensais para tratamento exclusivo de pacientes com covid-19, o novo coronavírus em Botucatu.

Participaram da assinatura o Prefeito Mário Pardini, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, o presidente da Unimed Dr. Walfrido Oberg, o diretor financeiro da Unimed Dr. Danilo Viani e o assistente jurídico Rosivaldo Russo.

Considerando o tempo médio de ocupação de leitos dos casos mais graves de coronavírus, que é de duas semanas, essa nova ação aumenta a capacidade do atendimento em até 10 pacientes graves por mês.

A Prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio se realmente for necessário utilizar este serviço, que também pode ser expandido em 50%. Necessidade que não precisou ser executada no período do primeiro contrato.

“Estamos agindo com segurança e antecipação, assim como já fizemos no início da pandemia. Aproveitamos esse combate para melhorar nossa infraestrutura médica, renovando investimentos em leitos e testagens, tudo com o objetivo de dar segurança a população neste enfrentamento, e sem deixar que a economia do nosso município seja prejudicada”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

 

                                                                            GCM intensifica entrega de máscaras

Ainda sobre a prevenção ao covid-19, a Guarda Civil Municipal está intensificando a entrega de máscaras e as orientações de uso a pedestre que circulam pela Rua Amando de Barros, principal corredor comercial de Botucatu. Neste período de final de ano, aumenta a circulação de pessoas que procuram as lojas para as compras de Natal e que as agencias bancárias para saque de salários e benefícios.

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, uma guarnição da GCM percorre a Amando de Barros orientando pessoas sobre o uso correto das máscaras e distribuindo equipamentos para quem não está usando.

“Nossos Guardas tem feito esse trabalho importante de conscientização e distribuição de máscaras desde os primeiros dias desse combate. Continuamos precisando da ajuda de todos, cumprindo os protocolos de saúde, se protegendo e protegendo o próximo”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

A Prefeitura orienta que, como forma de prevenção, todos usem máscaras ao sair de casa, higienizem frequentemente as mãos e mantenham o distanciamento em filas e dentro de estabelecimentos. Pessoas com sintomas de gripe não devem sair de casa e precisam acionar a Central Coronavírus para realizar o teste RT-PCR, que detecta a covid. A Central atende todos os dias das 7 às 17 horas pelo telefone (14) 3811-1519.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.