HC da Unesp de Botucatu traz momento especial para pacientes com música e show de luzes
17/12/2020
HC da Unesp de Botucatu traz momento especial para pacientes com música e show de luzes

Durante todo o dia, colaboradores do hospital se dividiram em quatro turmas e percorreram todos os leitos, apresentando, com o auxílio de tablets e de TVs, um vídeo estrelado pelo Coral Ilumina, formado por servidores do local, cada um em sua casa

 

Os pacientes internados no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP), no Hospital Estadual Botucatu e no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas puderam participar de um momento especial neste fim de ano. Eles acompanharam no último fim de semana, de seus leitos e quartos, uma edição do Ilumina HC voltada exclusivamente para eles.

“O Ilumina HC é preparado com muito carinho, pois representa a humanização pela qual trabalhamos todos os dias no nosso HC. Mesmo à distância, o evento representa a confraternização de pacientes, nossos funcionários e suas famílias, mostrando que o HC é de todos e, por isso, deve ser construído por todos nós diariamente”, explica a médica Erika Paiva Ortolan, diretora de Assistência do HC e uma das idealizadoras do projeto.

Durante todo o dia, colaboradores do hospital se dividiram em quatro turmas e percorreram todos os leitos, apresentando, com o auxílio de tablets e de TVs, um vídeo estrelado pelo Coral Ilumina, formado por servidores do local, cada um em sua casa, interpretaram a música “Um Mundo bem Melhor”, adaptação do sucesso “We are the World”, idealizado e composto por Michael Jackson e Lionel Richie.  As exibições dos vídeos seguiram todos os protocolos contra a Covid-19, com a higienização constante dos aparelhos, uso de máscaras e distanciamento social.

 

Show de luzes

O hospital também promove uma edição do Ilumina HC aberto ao público. O evento será em formato drive-thru. Por meio de um show de luzes, a fachada do prédio principal do hospital conta a história vivida por todos nós em 2020, utilizando uma projeção mapeada, recurso que permite projetar diversos conteúdos nos mais variados espaços.  A ideia é valorizar sempre a capacidade de superação, reanimando a esperança por dias melhores depois de um ano marcado pela pandemia do coronavírus.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.